Brazil

WEConnect International na América Latina e no Caribe

WEConnect International identifica, certifica e apoia empresas, ao menos 51%, pertencentes à mulheres, para conectá-las com oportunidades de mercado em cadeias de valor globais. Na América Latina, WEConnect International opera no Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Jamaica, México e Peru. No fim de 2018, iniciará operações na Argentina e, em 2019, graças a uma parceria com o Programa de Aceleração WEAMERICAS, operado pela Escola de Negócios Thunderbird for Good, iniciará atividades e certificará empresas em Belize, El Salvador, Guatemala, Honduras, Nicarágua, Panamá. A WEConnect International atualmente conta com uma rede de mais de 150 empresárias certificadas na região e mais de 2.050 empresárias registradas como empresa de mulher, em sua base de dados virtual.

Clique aquí para saber mais sobre a economia brasileira, as principais indústrias e as principais exportações.

STD Brasil 2019 Port

Mais informações com Priscila Mazochi.

PGBrasil1Procter & Gamble, em parceria com a organização não governamental WEConnect International, realizam entre 12 de março e 7 de maio de 2019 o I Programa P&G de Desenvolvimento de Fornecedoras, voltado para o fortalecimento de empresas pertencentes a mulheres no Brasil.

MentoriaA Bayer, em parceria com a WEConnect International, promove o Programa de Mentoria para Fornecedores de Diversidade. Essa iniciativa, implementada há dois anos, visa apoiar o desenvolvimento e fortalecimento das empresas classificadas como minorias para melhorar sua competitividade e promover oportunidades de negócios aos participantes. Em janeiro de 2019, começa a 3ª edição do programa, que também tem como objetivo identificar parceiros de longo prazo e reforçar o seu compromisso com o desenvolvimento econômico e de comunidades locais.

EncontroBrasilNo dia 21 de fevereiro de 2019, representantes da Cummins, Grupo Boticário, SAP, Cargill, IBM, Johnson & Johnson, Dell, Citi Group, Accenture e Bayer se reuniram em São Paulo para discutir boas práticas, desafios e oportunidades da temática de Diversidade de Fornecedores no Brasil. O encontro ocorreu no escritório da IBM em São Paulo e contou com uma palestra de Michael Tobolski, Diretor Global de Engajamento Corporativo da WEConnect International.