Ana Baldini 


Ana Baldini
Diretora de TI e Líder do B-Now

Bristol-Myers Squibb
Ana é administradora de empresas, especialização em Análise de Negócios, Sistemas e Comércio Digital. Com mais de 25 anos de experiência, desenvolve sua carreira em diferentes indústrias: Banespa/Santander, DirecTV no Brasil e nos EUA, Natura. Há 7 anos na Bristol-Myers Squibb, é a principal executiva de TI para o Brasil e responsável pela implementação da plataforma de CRM para a América Latina.


LIZARZABURU AndreaCrop
 

Andrea Lizarzaburu

Regional Director for Latin America
WEConnect International
Andrea tem uma vasta experiência no apoio a empresárias e PYMEs. Conduziu consultorias para a seção de Empreendedorismo da Conferência das Nações Unidas para Comércio e Desenvolvimento na Suíça, Equador e República Dominicana, e para a Aliança para Empreendedorismo e Inovação do Equador. Trabalhou para o governo equatoriano projetando programas para o desenvolvimento de ecossistemas comerciais, e conduziu pesquisas para a Givaudan SA no Haiti, o International Trade Center na Suíça e para a Fairfood International na Holanda, todas focadas em cadeias de valor globais sustentáveis. Andrea é economista especializada em desenvolvimento econômico.

 
Bruno Abreu Crop


Bruno Abreu

South America Procurement Lead
Bayer Crop Science
Bruno tem mais de 10 anos de experiência em Compras, Estratégia e Projetos Corporativos. É bacharel em Economia Social pela Universidade Federal de Minas Gerais e mestre em Economia Empresarial e Desenvolvimento de Pessoas pela Fundação Getúlio Vargas e Fundação Dom Cabral. Atualmente, Bruno ocupa o cargo de presidente do conselho da WEConnect International no Brasil.

LinkedIn: brunovaladaresabreu

 
Carol Caliman Crop


Caroline Caliman

LATAM Category Manager
Johnson & Johnson
Atualmente, Caroline trabalha na Johnson & Johnson gerenciando as categorias Operações de Marketing e Serviços de Vendas e Distribuidores na América Latina, além de liderar iniciativas de Diversidade e Sustentabilidade de fornecedores na região. É formada em Comunicação e Estudos Internacionais pela Universidade de Miami nos EUA, e possui MBA pela Fundação Getúlio Vargas no Brasil. Suas experiências anteriores incluem um programa de tecnologia com a Airbus Helicopters na França, além de diversas funções na Colgate, Azul Airlines e Maersk Line.

Instagram: carolgeral
LinkedIn: caroline-s-geraldini-caliman

 
Claudia Mirza Crop


Claudia Mirza

CEO and Co-founder
Akorbi
Claudia Mirza é CEO e co-fundadora da Akorbi, 36ª maior fornecedora de serviços de idiomas do mundo. A visão e a liderança de Claudia levaram a Akorbi a se tornar a 6ª fornecedora de serviços de idiomas que mais cresce, de acordo com a Inc 5000. Além disso, é autora publicada e oradora; foi destaque na revista Forbes, Inc., TIME, Fortune, e no Google como defensora de pequenas empresas e empresas de propriedade de mulheres. Foi eleita Mulher do Ano da Câmara de Comércio Hispânica dos EUA, em 2016. É ex-aluna da Harvard Business School e está focada em questões de negócios femininos e na economia global.

Twitter: claudiapmirza

 
Cynthia Magalhães Crop


Cynthia Magalhães

Procurement and Systems Operations Leader for South America
Bayer
Cynthia trabalha no setor de compras há 18 anos, com aquisições diretas e indiretas, em empresas multinacionais como DuPont, Monsanto e agora Bayer. Atua no conselho de administração da Integrare e está entusiasmada e ativa na diversidade da cadeia de suprimentos há pelo menos sete anos. Atualmente, Cynthia é Líder de Operações de Compras para a América do Sul, na Bayer.

LinkedIn: cynthia-t.

 
Danielle Crop


Danielle Matachana Thomé

Owner and Director
Projex
Ainda muito jovem, Danielle tinha o desejo de trabalhar na empresa de seu pai, onde iniciou suas atividades como recepcionista, passando por vários setores e travessias de momentos difíceis para o ambiente de negócios no país. Começava ali sua desafiadora jornada pela continuidade e renovação da empresa, sem perder a cultura e os valores que a fizeram completar 50 anos de sucesso no mercado.

LinkedIn: danielle-matachana-thome

 
Douglas Crop


Douglas Ribeiro

Marketing Director
Corteva Agriscience
Formado em agronomia, com especialização em Agribusiness pela University of Wisconsin-Madison e com MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas, Douglas Ribeiro é Diretor de Marketing na Corteva Agriscience no Brasil e no Paraguai. Douglas iniciou sua carreira na Dow Agrosciences em 1988, e atualmente é responsável por liderar a confecção e execução da estratégia e também responde pela a área de Eficiência Comercial, composta por: CRM, Programas de Incentivo, Inteligência de Mercado, Acesso a Mercado, Planejamento de Território, Comunicação de Marketing e Negócios, Serviço ao Cliente, e outros. Antes de ingressar na Dow AgroSciences, trabalhou na Rhodia Agro.

 
Gabriela Pimenta Crop


Gabriela de Carvalho
Purchasing Senior Manager
Procter & Gamble
Gabriela é graduada em Relações Internacionais e pós-graduada em Direito Internacional. Como Gerente Sênior de Compras da P&G, é responsável pelas compras de Recursos Humanos e é líder do Pilar de Diversidade de Fornecedores no Brasil. Possui experiências anteriores em serviços de vendas e compras de marketing.

LinkedIn: gabriela-pádua-de-carvalho

 
Hannah Daniel Law 2


Hannah Vitória Macedo Fernandes
Head of Licensing and Business Transactions
Daniel Law
Hannah Vitória Macedo Fernandes trabalha com propriedade intelectual desde 2005, e é a sócia responsável pelo departamento de contratos da Daniel Advogados desde 2013. Seu campo de atuação abrange todos os aspectos da Propriedade Intelectual, com particular ênfase em contratos e negociações envolvendo franquias, transferência de tecnologia, marcas, direitos autorais, desenhos industriais, patentes, pesquisa e desenvolvimento e cultivares.

 
Isabella Cardozo


Isabella Cardozo
Head of Trademarks      
Daniel Law
Isabella Cardozo trabalha com Propriedade Intelectual desde 1998, e é a sócia responsável pelo departamento de marcas da Daniel Advogados desde 2015. Seu campo de atuação abrange todos os aspectos da Propriedade Intelectual, com especial ênfase na área de marcas. Isabella é responsável por gerenciar portfólios para vários clientes de renome em diversas segmentos de mercado, tais como os segmentos farmacêuticos, cosméticos, publicações e vestuário.   
       
 
Javette Hines Crop


Javette Hines
Supplier Senior Group Manager and Head of Supply Chain Development Director
Citi
IlLonka (Javette) Hines é Diretora e Head de Desenvolvimento, Inclusão e Sustentabilidade na Cadeia de Suprimentos do Citi. Seus esforços recentes incluem o recrutamento de suprimentos nas Faculdades e Universidades Historicamente Negras (HBCUs), além de aumentar as oportunidades da cadeia de suprimentos para mulheres nos países em desenvolvimento. Javette tem mais de 20 anos de experiência em Compras, Liderança, Diversidade, Contratos e Gerenciamento e é uma Profissional Certificada em Diversidade de Fornecedores (CPSD), possui Bacharelado em Ciências no Ensino Médio da Clark Atlanta University e Doutorado em Jusrisprudência pela Wake Forest University School of Law. Participa de vários conselhos, incluindo o Conselho de Liderança das Mulheres (WLB), o Programa de Políticas Públicas e Mulheres da Harvard Kennedy School e é membro da New York Bar Association, da New York City Bar e da Georgia Bar Association.

Twitter: peacewrter
LinkedIn: i-javette-hines
Instagram: ‎illonkaj2 or IJavette

 
Ismalia Crop


Ismália Afonso
Especialista de Gênero e Raça
Programas das Nações Unidas para o Desenvolvimento
Ismália Afonso é Oficial de Gênero e Raça do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) no Brasil. É mestre em Gênero, Sociedade e Política pela Faculdade Latino-americana de Ciências Sociais (Flacso), da Argentina, e especialista em Políticas Públicas pela Universidade de Brasília (UnB). É autora do livro “Nem trabalha nem estuda?”, no qual discute a desigualdade de gênero e raça na trajetória escolar e laboral de mulheres jovens da periferia do Distrito Federal.

Twitter: IsmaliaAfonso

 
Katherinne Hernández Crop


Katherine Hernández
Executive Director
Beyond the Word
Katherinne é tradutora e mestre em jornalismo e Diretora Executiva da Beyond the Word. Trabalhou no campo de pesquisa clínica e orientou seus serviços a essa área. Atualmente atende mais de 4 grandes laboratórios e colabora indiretamente na realização de estudos sobre doenças.

LinkedIn: katherinnehernandez

 
Marcos Domingues Crop


Marcos Domingues
Procurement Senior Manager LATAM
Johnson & Johnson
Atualmente, Marcos Domingues trabalha na Johnson & Johnson e é responsável pelas compras de Serviços de Marketing e Vendas na América Latina, além de liderar as iniciativas de Diversidade e Inclusão de Fornecedores na região. Marcos é formado em Comércio Exterior e possui MBA em Supply Chain Management na Kellogg School of Business. Suas experiências anteriores incluem Avon Cosmetics, McDonalds e Bristol-Myers Squibb.

LinkedIn: marcosdomingues
Instagram: marcosdomingues_cheroso

 
Maria del Pilar Castañeda Crop


Maria del Pilar Castañeda
Associate Director Indirect Procurement Latin America
MSD
Pilar é engenheira industrial com 20 anos de experiência em Compras e Cadeia de Suprimentos. Atualmente, lidera a implementação de um projeto global na América Latina e é champion para Responsabilidade Corporativa, Social e Ambiental da MSD na região.

Instagram: Pilicastaneda
LinkedIn: maria-del-pilar-castañeda

 
Sheilla PereiraCrop


Sheilla Pereira
Vice President
Corteva Agriscience
Sheilla Pereira é vice-presidente da Corteva Agriscience, para a região Sul do Brasil e Paraguai. Formada em Administração pela Universidade Paulista de São Paulo, tem MBA em negócios pela Business School São Paulo e especialização em agronegócio pela Fundação Getúlio Vargas (FGV/SP). Sheila já soma mais de 25 anos de companhia, tendo passado pela antiga Rohm and Haas, que foi incorporada pela Dow Química, Dow AgroSciences e, após a fusão entre Dow e DuPont, assumiu a função atual de vice-presidente na Corteva, na qual lidera toda equipe comercial e de agronomia da região Sul do Brasil e do Paraguai.

 
Mario Castillera Crop


Mario Castilleja
Mexico and Costa Rica Procurement Lead
Accenture
Mario tem mais de 20 anos de experiência em compras em várias empresas, como Citi Banamex e HSBC México, desempenhando diversas funções como Gerente de Serviços Gerais, Líder de Categoria de Compras para Recursos Humanos, parte do grupo estratégico global do HSBC, representante LATAM, membro da equipe de Strategic Sourcing LATAM, Conselho de Compras LATAM, Comitê de Sustentabilidade e Custo LATAM. Agora, na Accenture México, Mario atua como líder de compras para México e Costa Rica, além de liderar as compras para Recursos Humanos e Marketing LATAM e de inclusão e diversidade de fornecedores para México e Costa Rica. Mario concluiu seus estudos na Universidad Iberoamericana na Cidade do México.

 
Michal Robinson Crop


Michael Robinson
Program Director, Global Supplier Diversity
IBM
Michael é responsável por liderar as iniciativas de diversidade de fornecedores da IBM em todo o mundo; sob sua liderança, a IBM foi reconhecida por vários prêmios. Além disso, a IBM apresenta gasto de mais de US$ 2 bilhões, em Tier 1, anualmente em todo o mundo com empresas diversas desde 2006 e mais de US$ 1 bilhão, em Tier 1, anualmente com empresas diversas nos EUA desde 2000. Michael ocupa vários cargos do Conselho de Administração na Comunidade de Diversidade de Fornecedores, frequentou o Instituto de Tecnologia da Geórgia em Atlanta, Geórgia; recebeu seu BS da Cheyney University na Filadélfia, Pensilvânia e seu MBA da Atlanta University, Atlanta, Geórgia. 

Twitter: michaelkrobinso
LinkedIn: michael-robinson

 
Michael Tobolski Crop


Michael Tobolski
Vice President of Member Development
WEConnect International
Na WEConnect International, o foco de Michael é desenvolvimento de negócios, relacionamento com membros corporativos e suporte ao planejamento estratégico, finanças e operações. Antes de ingressar na WEConnect International, trabalhou na Marriott International como Diretor Sênior de Diversidade de Fornecedores, onde criou o Programa de Diversidade. Ele também trabalhou na Walt Disney World, na área de operações de alimentos e bebidas para os hotéis.
 
Michelle Morin Crop


Michelle Morin
Global Procurement Leader - Supplier Diversity & Sustainability 
Corteva Agriscience
Michelle é Líder Estratégica de Inclusão, Diversidade e Sustentabilidade da Corteva Agriscience a nível global, e está comprometida em conectar fornecedores de minorias étnicas, aborígenes, indígenas, mulheres, veteranos militares, indivíduos com deficiência, LGBTQI + e pequenas empresas às oportunidades da Corteva Agriscience, tendo como objetivo apoiar a companhia a servir os agricultores, para que eles possam alimentar o mundo.

LinkedIn: michelle-n-morin

 
NataliaTorresCrop


Natalia Torres
Corporate Engagement Manager for Latin America and the Caribbean
WEConnect International
Natália é Gerente de Relações Corporativas para a América Latina da WEConnect Internacional, com sede em São Paulo. É Bacharel em Relações Internacionais (Franca, 2008) e possui mestrado em Desenvolvimento Sustentável (Madri, 2011) e Políticas Públicas, Estratégia e Desenvolvimento (Rio de Janeiro, 2017). Natália possui 10 anos de experiência em modelos de negócios inclusivos e alianças intersetoriais, tendo trabalhando em diferentes organizações desenvolvimento internacional como World Vision e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).

 
Natalie Jaworski Crop


Natalie Jaworski
Vice President, Procurement Citizenship
Johnson & Johnson
A carreira de 21 anos de Natalie na Johnson & Johnson inclui várias funções na Cadeia de Suprimentos e Compras, tanto no setor de consumo quanto a nível corporativo. Atualmente, Natalie lidera a agenda de cidadania em aquisições da J&J, que se concentra na gestão de riscos e proteção de reputação por meio da crescente base de fornecimento. A Sustentabilidade na Cadeia de Fornecimento, a Diversidade e Inclusão de Fornecedores e o Risco de Fornecimento são gerenciados por sua equipe em nome da empresa, tornando-os um contribuidor significativo para os objetivos de saúde para a humanidade.

LinkedIn: natalie-jaworski

 
Nedra Dickson Crop


Nedra Dickson
Managing Director, Global Supplier Inclusion & Sustainability Lead
Accenture
Nedra lidera o Programa Global de Diversidade e Sustentabilidade de Fornecedores da Accenture em 18 países. Possui mais de 20 anos de experiência em consultoria em Tecnologia, Gerenciamento de Operações, Procurement Sourcing e Gerenciamento de Categorias com empresas da Fortune 500 em vários setores. Administrou mais de US$ 2 bilhões em gastos com mão de obra contingente, e sob sua liderança Accenture teve seus gastos com diversidade de fornecedores para aproximadamente US$ 1 bilhão em todo o mundo. Também é creditada por expandir rapidamente o renomado e premiado programa global de mentoria de fornecedores da Accenture - Diverse Supplier Development Program (DSDP), e ocupa vários cargos nos Conselhos de Administração na Comunidade de Diversidade de Fornecedores. Nedra possui MBA pela University of Southern California, bacharelado pela Florida State University e bacharelado pela California State University @ Northridge.

Twitter: NLD09
LinkedIn: nedra-dickson
Instagram: Nedra Dickson

 
PriscilaMazochi


Priscila Mazochi
Women Business Enterprises Manager for Chile, Brasil, and Argentina
WEConnect International
Priscila conta com 10 anos de experiência na área de Comunicação e Marketing. Possui formação acadêmica no Brasil e nos Estados Unidos e atuou profissionalmente nas áreas de Marketing, Inteligência de Mercado e Estratégia de Negócios, em grandes corporações como AmBev e Telefônica no Brasil, e Valle Nevado no Chile. Expert em comportamento do consumidor, atua com marketing orientado ao cliente, visando experiência e fidelização de stakeholders. Na WEConnect International, Priscila atua nas relações com empresárias, eventos e desenvolvimento do ecossistema empreendedor no Cone Sul.

 
Rebeca Mora
General Manager
WIMO
Rebeca é administradora e empresária. Sua missão é ser um agente de mudança para seu país, como fonte de emprego e educação para seus filhos. Atua no Grupo Wimo, desenvolvedor de marcas privadas de produtos de higiene, química e cosmética, que fabrica mais de 30 marcas e possui mais de 100 produtos com todas as permissões da lei da Costa Rica.

LinkedIn: rebeca-mora-monge

 
Renata Shaw Crop


Renata Shaw
Diversity & Inclusion Specialist
Renata é advogada especializada em Propriedade Intelectual, com vasta experiência no ambiente corporativo e focada no setor de bebidas, tendo no ano passado aprofundado sua experiência na área de Diversidade e Inclusão como parceira da Daniel Advogados, em estreita colaboração com as áreas de Recursos Humanos, Marketing, Jurídico e Social. Além disso, atua no desenvolvimento de conexões com empresas e entidades da sociedade civil.

LinkedIn: renata-westminster-shaw

 
Robert Suquet Crop


Robert Suquet
LATAM Procurement Director
Corteva Agriscience
Robert possui mais de 25 anos de atuação na DuPont e agora inicia uma nova jornada na Corteva Agriscience. Iniciou sua carreira na área financeira, onde permaneceu por 15 anos e, em 2004, teve a oportunidade de conhecer a área de compras. Atualmente se desempenha como Diretor Regional de Compras para a América Latina.

LinkedIn: robert-suquet

 

Ana BaldiniDiretora de TI e líder do B-Now.     Bristol-Myers Squibb      "Ana é administradora de empresas, especialização em Análise de Negócios, Sistemas e Comércio Digital. Com mais de 25 anos de experiência, desenvolve sua carreira em diferentes indústrias: Banespa/Santander, DirecTV no Brasil e nos EUA, Natura. Há 7 anos na Bristol-Myers Squibb, é a principal executiva de TI para o Brasil e responsável pela implementação da plataforma de CRM para a América Latina. 

Hannah Vitória Macedo Fernandes

Head of Licensing and Business Transactions

Daniel Law

Hannah Vitória Macedo Fernandes trabalha com propriedade intelectual desde 2005, e é a sócia responsável pelo departamento de contratos da Daniel Advogados desde 2013. Seu campo de atuação abrange todos os aspectos da Propriedade Intelectual, com particular ênfase em contratos e negociações envolvendo franquias, transferência de tecnologia, marcas, direitos autorais, desenhos industriais, patentes, pesquisa e desenvolvimento e cultivares.